Secretária: uma ambigüidade em feitio de profissão
Palavras-chave:
Trabalho, Mulheres, Discriminação social, Remuneração, Mercado de trabalho, Formação profissionalResumo
Este artigo resume a pesquisa realizada com secretárias de empresas privadas do município do Rio de Janeiro. Seu objetivo foi o de obter um perfil geral da profissão e testemunhos relativos à interdependência entre a vida profissional e privada da secretária. Inclui ainda alguns tópicos da pesquisa relativos ao levantamento histórico e sociológico da profissão e a análise da inserção da mulher no mercado de trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).