A construção da inteligência e a aprendizagem escolar de crianças de famílias de baixa renda: uma contribuição para debate

Autores

  • Maria Lucia Faria Moro

Palavras-chave:

Inteligência, Desenvolvimento cognitivo, Condições sócio-econômicas, Aprendizagem

Resumo

O Interessante e oportuno artigo de Maria Helena Souza Patto, a criança marginalizada para os piagentianos brasileiros: deficiente ou não? Publicado no n. 51, de novembro de 1984, dos Cadernos de Pesquisa, provocou a elaboração deste texto, meio do qual aceitamos o desafiante convite para debater o problema, ali levantado, da caracterização cognitiva das crianças de camadas populares segundo a teoria de Jean Piaget.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lucia Faria Moro

Downloads

Publicado

28-02-1986

Como Citar

Moro, M. L. F. (1986). A construção da inteligência e a aprendizagem escolar de crianças de famílias de baixa renda: uma contribuição para debate. Cadernos De Pesquisa, (56), 66–72. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1353

Edição

Seção

Temas em Debate