Curso de introdução à história da África para professores de 1º e 2º grau

Autores

  • Carlos A. Moura

Palavras-chave:

Cultura afro-brasileira, África, História, Negros, Currículos

Resumo

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos A. Moura

Downloads

Publicado

30-11-1987

Como Citar

Moura, C. A. (1987). Curso de introdução à história da África para professores de 1º e 2º grau. Cadernos De Pesquisa, (63), 77–78. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1278

Edição

Seção

Currículo: propostas experiências de implantação