Um visível cordão de isolamento: escola e participação popular
Palavras-chave:
Escolas Públicas, Condição de Vida, Movimentos Sociais, Administração EscolarResumo
Uma questão que chama a atenção na literatura sobre escola e participação popular é o enorme isolamento do sistema público de ensino em relação aos movimentos organizados, às expectativas e mesmo à vida cotidiana da população. Muitas vezes, a escola aparece para os educadores e para os pesquisadores como um mundo à parte, regido por normas técnicas, administrativas e legais. Seu cotidiano, sua história e sua prática - Isto é, seu retumbante fracasso em ensinar as crianças das camadas populares - tudo isto nada teria a ver com a vida e a cultura da população trabalhadora, com suas lutas, ou com seu projeto de transformação social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).