A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais

Autores

  • Vitor Henrique Paro
  • Celso João Ferretti
  • Cláudia Pereira Vianna
  • Denise Trento Rebello de Souza

Palavras-chave:

Desigualdades sociais, Escolas públicas, Educação em tempo integral, Socialização

Resumo

Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.

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Biografia do Autor

Vitor Henrique Paro

Celso João Ferretti

Cláudia Pereira Vianna

Denise Trento Rebello de Souza

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Publicado

30-05-1988

Como Citar

Paro, V. H., Ferretti, C. J., Vianna, C. P., & Souza, D. T. R. de. (1988). A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais. Cadernos De Pesquisa, (65), 11–20. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192

Edição

Seção

Artigos