ANDES: representação política e sindical de professores universitários
Palavras-chave:
Movimento de Professores, Ensino Superior, Sindicatos, Política, ANDESResumo
Trata-se aqui da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior/Sindicato Nacional (ANDES), como exemplo, por setores das novas classes médias, de identidades críticas em relação à ordem estabelecida. A hipótese levantada é que instituições representativas desses setores, caso da ANDES, defendem posições corporativas por vezes contraditórias com a postura miam universal e socializante das lideranças sindicais e partidárias, especialmente nas áreas da educação, da cultura e da saúde pública.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).