Proposta metodológica de combate ao racismo nas escolas
Palavras-chave:
Crianças de 0-6 anos, Desenvolvimento da Personalidade, Discriminação Racial, Material DidáticoResumo
O artigo tem por objetivo esboçar uma proposta para o enfrentamento do racismo, a ser desenvolvida entre crianças de zero a seis anos, faixa etária entendida como privilegiada para a formação da personalidade e para a elaboração de conceitos que nortearão a vida adulta. Trata-se de uma proposta preliminar que vem sendo experimentada em escolas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e que tem sofrido, ao longo desse processo, alguns reajustes. Enquanto apenas esboço, espera-se que a proposta possa vir a ser aperfeiçoada tanto prática como teoricamente, com a contribuição de outros estudiosos, numa perspectiva multidisciplinar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).