Promoção da qualidade e avaliação na educação infantil: uma experiência

Autores

  • Débora Cristina Piotto Faculdade de Filosofia Ci~encias e Letras de Rio Preto

Palavras-chave:

Educação Infantil, Crianças de 0-6 Anos, Qualidade de Ensino, Creches

Resumo

A questão da qualidade tem emergido como uma fonte de preocupação na educação infantil. Assumindo a avaliação como uma das formas de se promover a melhoria do relatar uma experiência realizada na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. O instrumento australiano "Quality Improvement and Accreditation System" foi aplicado, em caráter exploratório, em quatro creches desse município, a saber, uma universitária, uma municipal, uma filantrópica e uma particular. Procurar-se-á discutir a adequação do tipo a atual discussão sobre a qualidade na educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora Cristina Piotto, Faculdade de Filosofia Ci~encias e Letras de Rio Preto

Downloads

Publicado

30-11-1998

Como Citar

Piotto, D. C. (1998). Promoção da qualidade e avaliação na educação infantil: uma experiência. Cadernos De Pesquisa, (105), 52–77. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/703

Edição

Seção

Tema em Destaque