Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente

Autores

  • Elsa Garrido FE - USP
  • Anna Maria Pessoa de Carvalho FE - USP

Palavras-chave:

Formação de Professores, Prática de Ensino, Qualidade do Ensino

Resumo

A pesquisa teve por objetivo registrar eventuais mudanças nas decisões instrucionais e nas representações sobre o ensino, resultantes de um trabalho sistemático de reflexão sobre a prática, em um curso de formação inicial de professores de Física. Na Faculdade, os participantes assistiam aos vídeos de seus desempenhos em classes do secundário, analisando, problematizando e propondo reformulações para suas práticas docentes. O estudo descreve as características que marcaram a interação professor- licenciandos, facilitando o processo de (re)construção e (re)formulação das representações e das práticas docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-07-1999

Como Citar

Garrido, E., & Carvalho, A. M. P. de. (1999). Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cadernos De Pesquisa, (107), 149–168. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/683

Edição

Seção

Outros Temas