Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade

Autores

  • Marli André Faculdade de Educação - USP

Palavras-chave:

Métodos de Pesquisa, Pesquisador, Educação

Resumo

O texto aborda questões relativas à busca de rigor na pesquisa em educação. Mostra que as mudanças nos referenciais, nos contextos e nas metodologias dos estudos, nos últimos anos, suscitaram questionamentos sobre a natureza dos conhecimentos produzidos, sobre os critérios de julgamento dos trabalhos científicos e sobre os pressupostos dos métodos e técnicas. Além disso, analisa as condições reais que os pesquisadores enfrentam na produção de conhecimento científico e conclui pela necessidade de lutar pela melhoria dessas condições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marli André, Faculdade de Educação - USP

Downloads

Publicado

31-07-2001

Como Citar

André, M. (2001). Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade. Cadernos De Pesquisa, (113), 51–64. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/599

Edição

Seção

Tema em Destaque

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.