Formação inicial e permanente do professor de arte na educação básica

Autores

  • Maria Emilia Sardelich Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana

Palavras-chave:

Formação de Professores, Arte, Educação Básica, Educação Artística, Arte-Educação

Resumo

Este trabalho expõe uma pesquisa descritiva realizada em 1998 com professores de Educação Artística que atuam na educação básica do município de Feira de Santana, na Bahia. Conhecer esses professores e a sua prática cotidiana foram os objetivos propostos por esta pesquisa. Por meio de formulários com itens abertos e fechados, levantaram-se dados sobre a formação, tanto inicial quanto permanente, suas condições e concepções de trabalho. Evidenciaram-se a falta de formação específica dos profissionais, as precárias condições de carreira e trabalho bem como ambigüidades apresentadas nas concepções de arte analisadas. O trabalho discute também a formação permanente desse professor como ação cultural a fim de se democratizar o acesso à arte.

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Biografia do Autor

Maria Emilia Sardelich, Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana

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Publicado

30-11-2001

Como Citar

Sardelich, M. E. (2001). Formação inicial e permanente do professor de arte na educação básica. Cadernos De Pesquisa, (114), 137–152. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/586

Edição

Seção

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