Representações do professor e implementação de currículo de educação ambiental

Autores

  • Maria Flávia Gazzinelli Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este artigo diz respeito à experiência de implementação de Currículo de Educação Ambiental para jovens residentes em torno do Parque São Bartolomeu, importante sítio natural e histórico situado no subúrbio de Salvador, Bahia. O objetivo do estudo foi investigar a influência do sistema de representações do professor na implementação de currículo em Educação Ambiental. Detectou-se que professores reelaboram o currículo de Educação Ambiental em razão de suas representações e valores e que os processos de aprendizagem dos alunos são afetados pelas representações coletivas que os professores têm da natureza, da relação homem natureza e do processo pedagógico.

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Biografia do Autor

Maria Flávia Gazzinelli, Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

31-03-2002

Como Citar

Gazzinelli, M. F. (2002). Representações do professor e implementação de currículo de educação ambiental. Cadernos De Pesquisa, (115), 173–194. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/573

Edição

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