Didática e formação de professores: provocações

Autores

  • Bernardete A. Gatti Fundação Carlos Chagas; Conselho Estadual de Educação de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Pratique d’Enseignement, Scolarisation, Didactique, Formation des Enseignants

Resumo

Este artigo discute as principais questões que as pesquisas atuais têm levantado sobre a formação de professores e traz reflexões a respeito das demandas da escolarização na contemporaneidade. Com essa contextualização, abordam-se documentos oficiais que, a partir de 2015, foram exarados para orientar a formação de docentes para a educação básica, considerando particularmente o novo Plano Nacional de Educação e os documentos do Conselho Nacional de Educação, a saber: o Parecer CNE/CP n. 2/2015 e a Resolução n. 2/2015. Explora-se o que, nesses documentos, refere-se aos conhecimentos do campo da Didática.

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Biografia do Autor

Bernardete A. Gatti, Fundação Carlos Chagas; Conselho Estadual de Educação de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil

Consultora da Fundação Carlos Chagas, Presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo

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Publicado

06-12-2017

Como Citar

Gatti, B. A. (2017). Didática e formação de professores: provocações. Cadernos De Pesquisa, 47(166), 1150–1164. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/4349

Edição

Seção

Tema em Destaque - Didática e formação de professores