Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil

Autores

  • Zilma de Moraes Ramos Oliveira FE - USP
  • Ana Paula Soares Silva USP - Ribeirão Preto
  • Fernanda Moreno Cardoso PUC - SP
  • Silvana de Oliveira Augusto USP

Palavras-chave:

Educação Infantil, Professores, Formação de Professores, Identidade

Resumo

No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2006

Como Citar

Oliveira, Z. de M. R., Silva, A. P. S., Cardoso, F. M., & Augusto, S. de O. (2006). Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil. Cadernos De Pesquisa, 36(129), 547–571. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385

Edição

Seção

Tema em Destaque