Envolvimento docente na interpretação do seu trabalho: uma estratégia metodológica

Autores

  • Adriana Duarte Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG
  • Dalila Andrade Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG
  • Maria Helena Augusto Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG
  • Savana Melo Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Professores, Trabalho, Métodos de Pesquisa

Resumo

O artigo discute a metodologia em desenvolvimento em projeto de pesquisa que tem como objeto a análise do trabalho docente, considerando sua natureza, configurações e sentidos. O texto apresenta as escolhas teórico-metodológicas efetuadas, o trabalho realizado em campo com os docentes e os resultados preliminares obtidos. As conclusões confirmam a expectativa inicial dos pesquisadores quanto à capacidade manifesta pelos professores de se envolverem na análise do próprio trabalho e à confiança no trabalho coletivo e na possibilidade de mudanças a partir da sua organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Duarte, Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG

Dalila Andrade Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG

Maria Helena Augusto, Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG

Savana Melo, Universidade Federal de Minas Gerais – FAE/UFMG

Downloads

Publicado

30-04-2008

Como Citar

Duarte, A., Oliveira, D. A., Augusto, M. H., & Melo, S. (2008). Envolvimento docente na interpretação do seu trabalho: uma estratégia metodológica. Cadernos De Pesquisa, 38(133), 221–236. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/300

Edição

Seção

Outros Temas