Medida da expressão escrita e prova objetiva: um estudo preliminar de validade
Palavras-chave:
Concurso vestibular, Expressão escrita, Prova objetivaResumo
A pesquisa compara o desempenho de 161 estudantes em uma prova de redação e em prova de múltipla escolha especialmente construída para medir a capacidade de expressão escrita. Correlações significativas mostram que, neste caso e para esta amostra, há concordância de desempenhos nos dois tipos de provas; conseqüentemente, é possível concluir que apresente prova objetiva mede aquilo que a prova de redação também mede.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).