Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa

Autores

  • Marco A. Moreira
  • Célia M.S.G. de Sousa
  • Fernando L. da Silveira

Palavras-chave:

Ensino de Física, Processo de ensino-aprendizagem, Psicologia da educação

Resumo

São apresentadas uma revisão bibliográfica em torno do tema organizadores prévios e a descrição de dois experimentos em ensino de Física utilizando esse tipo de estratégia instrucional. Com base nessa revisão, interpretam-se os resultados obtidos nesses experimentos e discutem-se possíveis efeitos desses materiais sobre o desempenho do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia M.S.G. de Sousa

Fernando L. da Silveira

Downloads

Publicado

28-02-1982

Como Citar

Moreira, M. A., Sousa, C. M. de, & Silveira, F. L. da. (1982). Organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa. Cadernos De Pesquisa, (40), 41–53. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1524

Edição

Seção

Artigos