O livro didático: reflexões sobre critérios de seleção e utilização
Palavras-chave:
Livros didáticos, Critérios de seleção, Regionalização, Material didáticoResumo
Nos últimos tempos, fomos vítimas de um critério homogeneizador que invadiu compulsivamente o país e tomou conta do cenário educacional o da regionalização. Este, entretanto, não pode ser um critério aprioristicamente estabelecido para determinar excelência e adequabilidade de qualquer material didático. Ao contrário, pode até mostrar-se frágil, quando os meios de comunicação de massa estão invadindo tanto as nossas vidas. Fomos sempre um país efeito a modismo e, neste momento, propomos a passagem da centralização sufocante para a regionalização exagerada, sem nenhuma ou com muito pouca capacidade de crítica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).