Escola Municipal Barão de Macaúbas
Palavras-chave:
Mulheres negras, Escolas municipais, Identidade, Cultura, Favelas, EstereótiposResumo
Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Relato e Avaliação de Experiências Educacionais. Foram relatadas experiências educacionais desenvolvidas por entidades e grupos negros que visam resgatar a história e as manifestações culturais da raça negra, experimentar propostas alternativas de ensino, conscientizar a comunidade escolar sobre a produção e reprodução do preconceito racial, bem como aprofundar o estudo sobre relações raciais no Brasil. Apesar de muitas das iniciativas relatadas se desenvolverem em interação com o sistema formal e oficial de ensino, durante os debates foi manifestada a preocupação quanto à incorporação efetiva do patrimônio cultural negro ao currículo regular.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).