Os livros-texto do primário intensivo para adultos: principais interesses e opiniões de seus usuários
Palavras-chave:
Material didático, Educação de adultos, Livros de textoResumo
Neste estudo estão sintetizados os principais resultados obtidos em pesquisa exploratória de caráter qualitativo versando sobre atitudes, necessidades e interesses dos alunos do curso primário para adultos oferecido pelo Estado Mexicano. O trabalho se concentrou na apreciação feita por alunos e professores acerca de conteúdos curriculares dos livros de textos utilizados nesse curso, com o fito de obter subsídios para a sua reformulação. As áreas de Ciências Naturais e de Ciências Sociais foram as mais profundamente analisadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).