O sistema público de ensino frente ao neoliberalismo na Espanha e no Brasil

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Biografia do Autor

Victor Hugo da Silva Vasconcellos, Universidade da Coruña, Coruña, Galícia, Espanha

Doutorando em Estudos Linguísticos pela Universidade da Corunha (A Corunha - Galiza - Espanha). Também é doutorando em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo - Brasil). Possui mestrado em Língua Portuguesa e licenciatura em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (São Paulo - Brasil). Atua na área de Letras, com ênfase em Análise do Discurso e Gramática Contrastiva. Seus interesses de de produção científica são: Análise do Discurso materialista; Discurso Religioso; Ensino de Língua portuguesa; e Gramática da Língua Galega.

Referências

Bourdieu, P. (1989). O poder simbólico (F. Tomaz, Trad.). Bertrand.

Bourdieu, P., & Passeron, J.-C. (1992). A reprodução: Elementos para uma teoria do sistema de ensino (3a ed.). Francisco Alves. (Obra original publicada em 1970).

Branco Buxán, X. R. (2021). Acoso e demolición do sistema público de ensino. Covid-19: Causa ou escusa? Laiovento.

Freire, P. (1987). Pedagogia do oprimido (17a ed.). Paz e Terra. (Obra original publicada em 1968).

Saviani, D. (1999). Escola e democracia: Teorias da educação, curvatura da vara, onze teses sobre educação e política! (32a ed.). Autores Associados. (Obra original publicada em 1983).

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Publicado

04-03-2024

Como Citar

Vasconcellos, V. H. da S. (2024). O sistema público de ensino frente ao neoliberalismo na Espanha e no Brasil. Cadernos De Pesquisa, 54, e10851. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/10851

Edição

Seção

Resenhas