O acesso das mulheres à cidadania: questões em aberto
Palavras-chave:
Voto feminino, Cidadania, Política, Movimento de mulheresResumo
Na virada da década de 90 as mulheres passaram a constituir um pouco mais da metade do corpo eleitoral brasileiro. Tinham insistido longamente através da História em querer votar. Mobilizadas, emergiram na arena pública e foram vitoriosas. Porém, tanto a exclusão das mulheres da cidadania política quanto o voto feminino são matéria de somenos importância para a literatura científica. Essa intrigante pendência entre estudiosos e sufragistas é examinada através de uma revisão da literatura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Albertina de Oliveira Costa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






