Pesquisa em educação: um tema em debate
Palavras-chave:
Pesquisa Educacional, Tecnologia EducacionalResumo
Análises e discussões sobre questões ligadas diretamente a pesquisa educacional tem sido constantes nesses 20 anos de publicação dos Cadernos de Pesquisa. São 42 artigos, nos 78 números editados até aqui, que tratam especificamente essa temática. Boa parte dos trabalhos (39%) faz discussões sobre questões de teoria e de métodos e, de 1984 para cá, alguns artigos tratam o que poderíamos chamar de crise, quanto a qualidade da pesquisa produzida e seu impacto.Nessa trajetória de 20 anos, poderíamos destacar alguns momentos em que análises ai publicada serviram de verdadeiras balizas para compreensão da problemática da pesquisa educacional no país.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).