O estágio na formação de professores: unidade entre teoria e prática

Autores

  • Selma Garrido Pimenta USP

Palavras-chave:

Estágio, Teoria e Prática, Práxis, Formação de Professores

Resumo

O artigo discute os conceitos de prática (e de teoria) presentes na formação de professores, tendo por base a análise das atividades de estágio em curso nos Centros de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAMs), que já apontam para a sua compreensão como unidade entre teoria e prática. Para isso, sintetiza os conceitos de prática presentes nos cursos de formação (Escola Normal e Habilitação Magistério), discute os conceitos de teoria, prática e práxis, apresenta e interpreta os dados da investigação de campo, concluindo que na prática contraditória dos CEFAMs há possibilidades de efetivar-se a referida unidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Selma Garrido Pimenta, USP

Downloads

Publicado

31-08-1995

Como Citar

Pimenta, S. G. (1995). O estágio na formação de professores: unidade entre teoria e prática. Cadernos De Pesquisa, (94), 58–73. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/839

Edição

Seção

Artigos