Avaliação na educação básica nos anos 90 segundo os periódicos acadêmicos

Autores

  • Elba Siqueira de Sá Barretto Fundação Carlos Chagas
  • Regina Pahim Pinto Fundação Carlos Chagas
  • Angela Maria Martins Fundação Carlos Chagas
  • Marília Claret Geraes Duran Faculdade de Educação e Letras da Universidade Metodista de São Paulo

Palavras-chave:

Avaliação, Educação Básica, Estado da Arte, Brasil, Periódicos de Educação.

Resumo

O texto sintetiza e discute as principais constatações de estado da arte realizado sobre o tema no Brasil, tendo utilizado como fontes artigos publicados em dez dos principais periódicos da área na década de 90. Examina pressupostos e modelos de avaliação, estudos empíricos e documentais que envolvem a avaliação na escola e da própria escola, detém-se na avaliação de sistema e, ainda, de políticas e programas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-11-2001

Como Citar

Barretto, E. S. de S., Pinto, R. P., Martins, A. M., & Duran, M. C. G. (2001). Avaliação na educação básica nos anos 90 segundo os periódicos acadêmicos. Cadernos De Pesquisa, (114), 49–88. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/584

Edição

Seção

Outros Temas