O acesso da mulher ao ensino superior brasileiro

Autores

  • Carmen Lúcia de Melo Barroso
  • Guiomar Namo de Mello

Palavras-chave:

Mulheres, Acesso ao ensino superior, Escola de avaliação, Desempenho acadêmico

Resumo

O presente trabalho analisa a situação da mulher no ensino superior brasileiro e seu desempenho nos exames vestibulares. Tomando como referência a notável expansão desse grau de ensino nos últimos anos, as autoras examinam como evoluiu a participação da mulher nos diferentes cursos universitários, e fazem uma análise das escolhas de carreiras pelas vestibulandas. Realizam ainda estudo do desempenho dos vestibulandos de São Paulo e Rio de Janeiro, com especial atenção à variável sexo, e sugerem linhas de pesquisa que possibilitem aprofundar aspectos relativos à escolha vocacional e ao desempenho acadêmico da mulher.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmen Lúcia de Melo Barroso

Guiomar Namo de Mello

Downloads

Publicado

03-09-2013

Como Citar

Barroso, C. L. de M., & Mello, G. N. de. (2013). O acesso da mulher ao ensino superior brasileiro. Cadernos De Pesquisa, (15), 47–77. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/1813

Edição

Seção

Artigos