Edições anteriores
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024: Experiências docentes em licenciaturas
v. 69 (2024)ISBN: 978-65-60876-28-0 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm-2024-1
Como citar:
ABNT:
FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024: experiências docentes em licenciaturas. São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2024. (Textos FCC: Relatórios técnicos, 69).
APA:
Fundação Carlos Chagas. (2024). Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024: Experiências docentes em licenciaturas (Textos FCC: Relatórios técnicos, 69). Fundação Carlos Chagas.
-
Anos finais do ensino fundamental: um mapeamento da literatura (2012-2022)
v. 68 (2024)Gisela Lobo Baptista Pereira Tartuce • Patrícia Cristina Albieri de Almeida (Coords.)
ISBN 978-85-60876-26-6 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-dpe-2024_3
Como citar:
ABNT:
TARTUCE, Gisela Lobo Baptista Pereira; ALMEIDA, Patrícia Cristina Albieri de (coord.). Anos finais do ensino fundamental: um mapeamento da literatura (2012-2022). São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2024. (Textos FCC: Relatórios técnicos, 68).APA:
Tartuce, G. L. B. P., & Almeida, P. C. A. de. (Coords.). (2024). Anos finais do ensino fundamental: Um mapeamento da literatura (2012-2022) (Textos FCC: Relatórios técnicos, 68). Fundação Carlos Chagas. -
Contornos das desigualdades na educação infantil, no contexto da pandemia
v. 67 (2024)Cláudia Oliveira Pimenta (Coord.) • Fabiana Silva Fernandes
ISBN 978-85-60876-23-5 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-dpe-2024_2
Como citar:
ABNT:
PIMENTA, Cláudia O. (coord.). Contornos das desigualdades na educação infantil, no contexto da pandemia. São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2024. (Textos FCC: Relatórios técnicos, 67).APA:
Pimenta, C. O. (Coord.). (2024). Contornos das desigualdades na educação infantil, no contexto da pandemia (Textos FCC: Relatórios técnicos, 67). Fundação Carlos Chagas. -
Construção e validação de instrumentos de medida para o diagnóstico da convivência escolar para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME)
v. 66 (2024)Adriano Moro • Adriana Pagaime • Darlene Ferraz Knoener (Orgs.)
ISBN: 978-85-60876-22-8 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-dpe-2024_1
Como citar:
MORO, Adriano; PAGAIME, Adriana; KNOENER, Darlene Ferraz (org.). Construção e validação de instrumentos de medida para o diagnóstico da convivência escolar para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME/SP). São Paulo: FCC, 2024. (Textos FCC: Relatórios técnicos, 66).
Moro, A., Pagaime, A., & Knoener, D. F. (Orgs.). (2024). Construção e validação de instrumentos de medida para o diagnóstico da convivência escolar para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME/SP) (Textos FCC: Relatórios técnicos, 66). FCC.
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2023: Experiências docentes em licenciaturas
v. 65 (2023)ISBN: 978-65-60876-21-1 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm2023_X
Como citar:
FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2023: experiências docentes em licenciaturas. São Paulo: FCC, 2023. (Textos FCC: Relatórios técnicos, 65).
Fundação Carlos Chagas. (2023). Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2023: Experiências docentes em licenciaturas (Textos FCC: Relatórios técnicos, 65). FCC.
-
Os empregos e o trabalho dos professores e das professoras da educação básica em tempos de pandemia
v. 64 (2023)Maria Rosa Lombardi (Coord.) • Miriam Bizzocchi • Lilian Nati • Renata Adriana de Sousa
ISBN 978-85-60876-18-1 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-dpe-2023_2
Como citar:
LOMBARDI, M. R. (coord.). Os empregos e o trabalho dos professores e das professoras da educação básica em tempos de pandemia. São Paulo: FCC, 2023.
Lombardi, M. R. (Coord.). (2023). Os empregos e o trabalho dos professores e das professoras da educação básica em tempos de pandemia. Fundação Carlos Chagas.
-
Ensino remoto: a implementação de orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por diretores escolares (vol. II)
v. 63 (2023)Angela Maria Martins e Cláudia Oliveira Pimenta (Coords.) • Fabiana Silva Fernandes • Vandré Gomes da Silva • Sanny Silva da Rosa • Thulio Manoel Costa de Oliveira
ISBN 978-65-992085-9-1 | DOI: https://doi.org/10.18222/fcc-dpe-2023_1
Como citar:
MARTINS, Angela Maria; PIMENTA, Cláudia Oliveira (coord.). Ensino remoto: a implementação de orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por diretores escolares (vol. 2). São Paulo: FCC, 2023.
Martins, A. M., & Pimenta, C. O. (Coords.). (2023). Ensino remoto: A implementação de orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por diretores escolares (vol. 2). Fundação Carlos Chagas.
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2022: Experiências docentes em licenciaturas
v. 62 (2022)ISBN: 978-65-992085-7-7
-
Relações de gênero nas tecnologias da informação e comunicação (TIC): mercado de trabalho e protagonismo feminino
v. 61 (2022)Maria Rosa Lombardi (Coord.) • Renata Adriana de Sousa • Haydée Svab
ISBN 978-65-992085-6-0
-
Ensino remoto: a implementação de orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por diretores escolares (vol. I)
v. 60 (2022)Angela Maria Martins e Cláudia Oliveira Pimenta (Coords.), Fabiana Silva Fernandes, Vandré Gomes da Silva, Eric Passone, Sanny Silva da Rosa, Thulio Manoel Costa de Oliveira
ISBN 978-65-992085-5-3
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2021: Experiências docentes em licenciaturas
v. 59 (2021)ISBN 978-65-992085-3-9
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2020: Experiências docentes em licenciaturas
v. 58 (2020)ISBN 978-65-992085-1-5
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2019: Experiências docentes em licenciaturas
v. 57 (2019)ISBN 978-85-60876-15-0
-
Engenharia, trabalho e relações de gênero na construção de habitações
v. 56 (2019)Maria Rosa Lombardi (Coord.), Fernanda Mandetta, Adriano Moro
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2018: Experiências docentes em licenciaturas
v. 55 (2018)ISBN 978-85-60876-13-6
-
Cenários de gestão de escolas municipais no Brasil
v. 54 (2018)Angela Maria Martins (Coord.) • Cristiane Machado • Flávia Werle • Giselle Cristina Martins Real • José da S. Santos Júnior • Maria Helena de A. Bravo • Miriam Bizzocchi • Sandra Zákia Sousa
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2017: Experiências docentes em licenciaturas
v. 53 (2017)ISBN 978-85-60876-10-5
-
Formação continuada de professores: contribuições da literatura baseada em evidências
v. 52 (2017)ISBN 978-85-60876-09-9
-
Autoavaliação institucional participativa em unidades de educação infantil da rede municipal de São Paulo – II
v. 51 (2017)Maria Malta Campos • Bruna Ribeiro
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2016: Experiências docentes em licenciaturas
v. 50 (2016)ISBN 978-85-60876-05-1 -
“Por que são tão poucas?”: um estado da arte dos estudos em “Engenharia e gênero”
v. 49 (2016)Autoria: Maria Rosa Lombardi
ISBN 978-85-60876-06-8
-
Autoavaliação institucional participativa em unidades de educação infantil da rede municipal de São Paulo
v. 48 (2016)Autoria: Maria Malta Campos e Bruna Ribeiro
ISBN 978-85-60876-07-5
-
Avaliando valores em escolares e seus professores: proposta de construção de uma escala
v. 46 (2015)Marialva Rossi Tavares • Maria Suzana de Stefano Menin
-
Ação docente e profissionalização: referentes e critérios para formação
v. 44 (2015)Vandré Gomes da Silva • Patrícia Cristina Albieri de Almeida
-
Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2013: Incentivo a quem ensina a ensinar
v. 39 (2013)- Invertendo a sala de aula usando o facebook: inovando experiências de professores em formação inicial com o modelo flipped classroom na disciplina de didática da matemática, de Luciane Mulazani dos Santos
- Visualidades étnicas: culturas indígenas na sala de aula, de Raquel Mello Salimeno de Sá