Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 29, n. 70 (2018): jan./abr. 2018 Austrália, Brasil e Canadá: impacto das avaliações no ensino de Ciências Resumo  PDF
Paulo Sérgio Garcia, Xavier Fazio, Debra Panizzon, Nelio Bizzo
 
n. 16 (1997) Comparação entre três argumentos de concorrência para o vestibular da UFRGS Resumo  PDF
Fernando Lang da Silveira
 
n. 18 (1998) Confissões de uma educadora: o longo caminho de um aprendizado de avaliação Resumo  PDF
Léa Depresbiteris
 
n. 18 (1998) Introdução à Teoria da Resposta ao Item Resumo  PDF
Dalton Francisco de Andrade, Raquel da Cunha Valle
 
n. 21 (2000) Teoria de resposta ao item Resumo  PDF
Raquel da Cunha Valle
 
v. 17, n. 34 (2006) Proposta de análise de itens das provas do SAEB sob a perspectiva pedagógica e a psicométrica Resumo  PDF
Margarida M. M. Rodrigues
 
v. 17, n. 35 (2006) Estudo sobre o viés de itens em testes de rendimento: uma retrospectiva Resumo  PDF
Wagner Bandeira Andriola
 
v. 18, n. 37 (2007) Validade: o conceito, a pesquisa, os problemas de provas geradas pelo computador Resumo  PDF
Nicia M. Bessa
 
n. 12 (1995) Escala R´ sugestão de uma escala normalizada para interpretação de testes Resumo  PDF
Antonio Carelli
 
v. 22, n. 49 (2011) A prova escrita como instrumento de avaliação da aprendizagem do aluno de Ciências. Resumo  PDF
Aline Cristiane Nuhs, Daniela Tomio
 
n. 12 (1995) Matriz de Especificações: suporte operacional de uma avaliação Resumo  PDF
Sérgio Francisco Costa
 
v. 22, n. 49 (2011) Prova: instrumento avaliativo a serviço da regulação do ensino e da aprendizagem Resumo  PDF
Dirce Aparecida Foletto de Moraes
 
n. 13 (1996) Avaliação de desempenho escolar Resumo  PDF
Nancy Allen
 
v. 23, n. 51 (2012) O efeito da prova na estimativa da proficiência através da TRI Resumo  PDF
Dalton Francisco de Andrade, Adriano Ferreti Borgatto
 
n. 13 (1996) Comentário sobre o estudo de impacto no sistema de avaliação do rendimento escolar (versão condensada) Resumo  PDF
Cecília Jará Bernardot
 
0 a 0 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"