Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 29, n. 71 (2018): maio/ago. 2018 Estudo de fatores associados através de regressão quantílica hierárquica Resumo  PDF
Pedro Alberto Barbetta, Dalton Francisco de Andrade, Héliton Ribeiro Tavares
 
v. 30, n. 74 (2019): maio/ago. 2019 Mineração de dados orientada pelo domínio educacional: uma prova de conceito Resumo  PDF
Stella Oggioni da Fonseca, Anderson Amendoeira Namen, Francisco Duarte Moura Neto, Adriana da Rocha Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão, Ursula Andrea Barbara Verdugo Rohrer
 
v. 25, n. 59: set./dez. 2014 Evidências do efeito da repetência nos primeiros anos escolares Resumo  PDF
Erisson Viana Correa, Alicia Bonamino, Tufi Machado Soares
 
v. 25, n. 57 (2014): jan./abr. 2014 Fatores associados ao desempenho dos concluintes de Engenharia no Enade 2011 Resumo  PDF
Gabriela Miranda Moriconi, Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento
 
v. 25, n. 57 (2014): jan./abr. 2014 Indicadores e avaliação educacional: percepções e reações a políticas de responsabilização Resumo  PDF
Diana Gomes da Silva Cerdeira, Andrea Baptista de Almeida, Marcio da Costa
 
v. 21, n. 47 (2010) O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno Resumo  PDF
Neimar da Silva Fernandes, Tufi Machado Soares, Anderson Córdova Pena, Iago Carvalho Cunha
 
n. 19 (1999) A experiência de avaliação educacional em Minas Gerais 1992 - 1998 Resumo  PDF
Maria Alba de Souza
 
v. 19, n. 39 (2008) Crianças Contaminadas por Chumbo: estudo comparativo sobre desempenho escolar Resumo  PDF
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Lígia Ebner Melchiori, Tánia Grecy Martins do Valle
 
v. 16, n. 31 (2005) Avaliação em Educação Especial: o ponto de vista do professor de alunos com deficiência Resumo  PDF
Anna Augusta Sampaio Oliveira, Thaís Emilia Campos
 
v. 23, n. 52 (2012) Indicadores de fluxo escolar e políticas educacionais: avaliação das últimas décadas Resumo  PDF
Fernando Tavares Júnior, Victor Basílio Faria, Marcos Alves de Lima
 
n. 13 (1996) Avaliação de desempenho escolar Resumo  PDF
Nancy Allen
 
v. 24, n. 54 (2013) Efeito-professor em um curso técnico em segurança pública Resumo  PDF
Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, José Francisco Soares, Hélio Hiroshi Hamada
 
n. 13 (1996) Comentário sobre o estudo de impacto no sistema de avaliação do rendimento escolar (versão condensada) Resumo  PDF
Cecília Jará Bernardot
 
v. 18, n. 38 (2007) Avaliação do rendimento em matemática nas escolas do Paraná: estudo descritivo da prova da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental Resumo  PDF
Regina Luzia Corio de Buriasco, Maria Tereza Carneiro Soares
 
v. 24, n. 54 (2013) Bullying escolar e sua percepção pelos alunos: um estudo do Saresp Resumo  PDF
Alexandre Luiz de Serpa, Luís Antônio Fajardo Pontes
 
n. 13 (1996) Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário Resumo  PDF
Marlaine Lockheed
 
v. 19, n. 41 (2008) Uso dos resultados do Saresp e formação de professores: a visão dos níveis centrais Resumo  PDF
Adriana Bauer
 
v. 23, n. 52 (2012) Interpretação de escalas de proficiência com utilização do método do marcador Resumo  PDF
Fabiana Esméria de Castro Alves Ubriaco
 
v. 24, n. 54 (2013) Análise dos resultados do pré-teste da Provinha Brasil de Matemática Resumo  PDF
Marcelo Câmara
 
n. 13 (1996) Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo Resumo  PDF
Rose Neubauer, Claudia Davis, Yara Lúcia Espósito
 
0 a 0 de 31 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"