Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 66 (2016): set./dez. 2016 Indicadores educacionais para formação de docentes: uso de dados longitudinais Resumo  PDF
Rachel Pereira Rabelo, Suzana Marta Cavenaghi
 
v. 27, n. 65 (2016): maio/ago. 2016 Avaliação institucional e qualidade educativa na formação inicial de professores em Portugal Resumo  PDF
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite
 
v. 26, n. 61: jan./abr.2015 Indicadores de desenvolvimento profissional da docência: construção, avaliação e usos Resumo  PDF
Paulo Henrique Leal, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 O efeito retroativo de um exame de proficiência para professores Resumo  PDF
Rodrigo Nascimento de Queiroz, Douglas Altamiro Consolo
 
v. 30, n. 73 (2019): jan./abr. 2019 Contribuições da Theory-Driven Evaluation para avaliação do Pibid Resumo  PDF
Fernanda Litvin Villas Bôas, Leila Chalub Martins, Joaquim José Soares Neto
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 Ensino da avaliação nos cursos de Educação Física da América Latina Resumo  PDF
Sayonara Cunha de Paula, Amarílio Ferreira Neto, Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
 
v. 27, n. 64 (2016): jan./abr. 2016 Legislado versus executado: análise das atribuições formativas do coordenador pedagógico Resumo  PDF
Laurinda Ramalho de Almeida, Vera Lucia Trevisan de Souza, Vera Maria Nigro de Souza Placco
 
v. 25, n. 58: maio/ago. 2014 A prova formativa na educação superior: possibilidade de regulação e autorregulação Resumo  PDF
Dirce Aparecida Folleto de Moraes
 
v. 25, n. 57 (2014): jan./abr. 2014 A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente Resumo  PDF
Giseli Barreto da Cruz, Jules Marcel
 
v. 21, n. 47 (2010) Quem quer ser professor? Atratividade, seleção e formação do docente no Brasil Resumo  PDF
Paula Louzano, Vaqléria Rocha, Gabriela Miranda Moriconi, Romualdo Portela de Oliveira
 
n. 27 (2003) Repensando a avaliação no curso de pedagogia: o portfólio como uma prática possível Resumo  PDF
Benigna Maria de Freitas Villas Boas
 
v. 23, n. 53 (2012) O estágio supervisionado para além de uma atividade curricular: avaliação e proposições Resumo  PDF
Maria da Assunção Calderano
 
v. 24, n. 55 (2013) Formação docente: reflexões de alunos de pedagogia no Programa Bolsa Alfabetização Resumo  PDF
Ana Sílvia Moço Aparício
 
v. 21, n. 46 (2010) Assessoria pedagógica a docentes universitários: relato de experiência Resumo  PDF
Ana Cristina Oliver, Maribel Oliveira Barreto
 
n. 28 (2003) Tessituras de avaliação formativa: um estudo de práticas docentes em construção Resumo  PDF
Suzana dos Santos Gomes
 
v. 24, n. 54 (2013) Multicurso matemática: avaliação e aprimoramento Resumo  PDF
Eliane Birman, Isa Cristina da Rocha Lopes
 
n. 29 (2004) Avaliação da aprendizagem e atuação docente Resumo  PDF
Nadia Aparecida de Souza
 
v. 18, n. 36 (2007) Avaliação Formativa e o Processo de Ensino/Aprendizagem na Educação Infantil Resumo  PDF
Marlizete Cristina Bonafini Stainle, Nadia Aparecida de Souza
 
v. 21, n. 47 (2010) O sentido da pesquisa na formação inicial de professores políticas e práticas do curso de pedagogia Resumo  PDF
Sanny S. da Rosa
 
v. 21, n. 46 (2010) Avaliação de impacto no Brasil: é possível mensurar impactos de programas de formação docente? Resumo  PDF
Adriana Bauer
 
0 a 0 de 40 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"