Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 66 (2016): set./dez. 2016 Indicadores educacionais para formação de docentes: uso de dados longitudinais Resumo  PDF
Rachel Pereira Rabelo, Suzana Marta Cavenaghi
 
v. 27, n. 65 (2016): maio/ago. 2016 Avaliação institucional e qualidade educativa na formação inicial de professores em Portugal Resumo  PDF
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite
 
v. 26, n. 61: jan./abr.2015 Indicadores de desenvolvimento profissional da docência: construção, avaliação e usos Resumo  PDF
Paulo Henrique Leal, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 O efeito retroativo de um exame de proficiência para professores Resumo  PDF
Rodrigo Nascimento de Queiroz, Douglas Altamiro Consolo
 
v. 30, n. 73 (2019): jan./abr. 2019 Contribuições da Theory-Driven Evaluation para avaliação do Pibid Resumo  PDF
Fernanda Litvin Villas Bôas, Leila Chalub Martins, Joaquim José Soares Neto
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 Ensino da avaliação nos cursos de Educação Física da América Latina Resumo  PDF
Sayonara Cunha de Paula, Amarílio Ferreira Neto, Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
 
v. 27, n. 64 (2016): jan./abr. 2016 Legislado versus executado: análise das atribuições formativas do coordenador pedagógico Resumo  PDF
Laurinda Ramalho de Almeida, Vera Lucia Trevisan de Souza, Vera Maria Nigro de Souza Placco
 
v. 25, n. 57 (2014): jan./abr. 2014 A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente Resumo  PDF
Giseli Barreto da Cruz, Jules Marcel
 
v. 21, n. 47 (2010) Quem quer ser professor? Atratividade, seleção e formação do docente no Brasil Resumo  PDF
Paula Louzano, Valéria Rocha, Gabriela Miranda Moriconi, Romualdo Portela de Oliveira
 
v. 25, n. 58: maio/ago. 2014 A prova formativa na educação superior: possibilidade de regulação e autorregulação Resumo  PDF
Dirce Aparecida Folleto de Moraes
 
v. 20, n. 43 (2009) Contribuições do Portfólio para a avaliação do aluno universitário Resumo  PDF
Vânia Maria de Oliveira Vieira, Clarilza Prado Sousa
 
v. 24, n. 55 (2013) Avaliação da aprendizagem: concepções e prática na formação de professores em Angola Resumo  PDF
Francisco Caloia Alfredo, Jussara Cristina Barboza Tortella
 
v. 20, n. 43 (2009) Avaliação dos currículos de formação de professores para o ensino fundamental Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Sandra G. Unbehaum, Gisela L. B. P. Tartuce
 
n. 20 (1999) Parâmetros curriculares nacionais. Língua portuguesa: um significativo passo adiante Resumo  PDF
Élie Barjad
 
v. 23, n. 51 (2012) Avaliação da aprendizagem nos programas online de formação continuada de educadores Resumo  PDF
Lucila Pesce
 
v. 24, n. 55 (2013) A pesquisa como norteadora da formação profissional na universidade Resumo  PDF
Sandra Regina Soares
 
v. 20, n. 44 (2009) Regulação educacional, formação e trabalho docente Resumo  PDF
Olgaíses Maués
 
n. 23 (2001) Escola estatal, escola pública e conhecimento: avaliando caminhos contraditórios na formação de professores e seus alunos Resumo  PDF
Luzia Marta Bellini, Adriano Rodrigues Ruiz
 
v. 23, n. 53 (2012) Graduados Prouni: um estudo comparativo entre licenciados e não licenciados Resumo  PDF
Vera Lucia Felicetti
 
v. 24, n. 55 (2013) O Programa Bolsa Alfabetização e a ressignificação dos estágios na pedagogia Resumo  PDF
Maria de Fátima Ramos de Andrade
 
0 a 0 de 40 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"