Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 66 (2016): set./dez. 2016 Indicadores educacionais para formação de docentes: uso de dados longitudinais Resumo  PDF
Rachel Pereira Rabelo, Suzana Marta Cavenaghi
 
v. 27, n. 65 (2016): maio/ago. 2016 Avaliação institucional e qualidade educativa na formação inicial de professores em Portugal Resumo  PDF
Fátima Sousa-Pereira, Carlinda Leite
 
v. 26, n. 61: jan./abr.2015 Indicadores de desenvolvimento profissional da docência: construção, avaliação e usos Resumo  PDF
Paulo Henrique Leal, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 O efeito retroativo de um exame de proficiência para professores Resumo  PDF
Rodrigo Nascimento de Queiroz, Douglas Altamiro Consolo
 
v. 30, n. 73 (2019): jan./abr. 2019 Contribuições da Theory-Driven Evaluation para avaliação do Pibid Resumo  PDF
Fernanda Litvin Villas Bôas, Leila Chalub Martins, Joaquim José Soares Neto
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 Ensino da avaliação nos cursos de Educação Física da América Latina Resumo  PDF
Sayonara Cunha de Paula, Amarílio Ferreira Neto, Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
 
v. 27, n. 64 (2016): jan./abr. 2016 Legislado versus executado: análise das atribuições formativas do coordenador pedagógico Resumo  PDF
Laurinda Ramalho de Almeida, Vera Lucia Trevisan de Souza, Vera Maria Nigro de Souza Placco
 
v. 25, n. 57 (2014): jan./abr. 2014 A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente Resumo  PDF
Giseli Barreto da Cruz, Jules Marcel
 
v. 25, n. 58: maio/ago. 2014 A prova formativa na educação superior: possibilidade de regulação e autorregulação Resumo  PDF
Dirce Aparecida Folleto de Moraes
 
v. 21, n. 47 (2010) Quem quer ser professor? Atratividade, seleção e formação do docente no Brasil Resumo  PDF
Paula Louzano, Valéria Rocha, Gabriela Miranda Moriconi, Romualdo Portela de Oliveira
 
v. 18, n. 37 (2007) Formação do professor do Ensino Básico e a Avaliação Educacional Resumo  PDF
Hugo de Los Santos Rojas
 
v. 22, n. 49 (2011) A prova escrita como instrumento de avaliação da aprendizagem do aluno de Ciências. Resumo  PDF
Aline Cristiane Nuhs, Daniela Tomio
 
v. 22, n. 49 (2011) Avaliar para aprender: a construção de uma realidade Resumo  PDF
Giovana Chimentâo Punhagui, Nadia Aparecida de Souza
 
v. 19, n. 41 (2008) Uso dos resultados do Saresp e formação de professores: a visão dos níveis centrais Resumo  PDF
Adriana Bauer
 
n. 19 (1999) Avaliando impactos sociais de uma política educacional democrática Resumo  PDF
Márcio da Costa
 
v. 22, n. 50 (2011) A legitimação do conhecimento matemático pelos exames nacionais Resumo  PDF
Isabel Cristina Machado de Lara
 
v. 16, n. 32 (2005) Práticas de Avaliação da Aprendizagem e sua Relação com a Formação Continuada de Professores no Cotidiano do Trabalho Escolar Resumo  PDF
Suzana dos Santos Gomes
 
v. 20, n. 43 (2009) Contribuições do Portfólio para a avaliação do aluno universitário Resumo  PDF
Vânia Maria de Oliveira Vieira, Clarilza Prado Sousa
 
v. 24, n. 55 (2013) Avaliação da aprendizagem: concepções e prática na formação de professores em Angola Resumo  PDF
Francisco Caloia Alfredo, Jussara Cristina Barboza Tortella
 
v. 20, n. 43 (2009) Avaliação dos currículos de formação de professores para o ensino fundamental Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Sandra G. Unbehaum, Gisela L. B. P. Tartuce
 
0 a 0 de 40 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"