Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 Portfólio: uma opção de avaliação integrada para o ensino de Ciências Resumo  PDF
Lucilene Aparecida e Lima do Nascimento, Giselle Rôças
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 Os demónios da avaliação: memórias de professores enquanto alunos Resumo  PDF
José Joaquim Ferreira Matias Alves, Ilídia Cabral
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 Avaliação formativa da aprendizagem: a experiência do conselho de classe Resumo  PDF
Rúbia Cavalcante Vicente Magnata, Ana Lúcia Felix dos Santos
 
v. 29, n. 71 (2018): maio/ago. 2018 Avaliação emancipatória do ensino médio politécnico: experiências etnográficas na Educação Física Resumo  PDF
João Luís Coletto da Silva, Éder da Silva Silveira
 
v. 26, n. 61: jan./abr.2015 Para uma avaliação de larga escala multidimensional Resumo  PDF
Adilson Dalben, Luana Costa Almeida
 
v. 29, n. 70 (2018): jan./abr. 2018 Avaliação da aprendizagem profissional no estágio supervisionado: estudo exploratório na educação infantil Resumo  PDF
Sara Barros Araújo, Ana Pereira Antunes
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 Avaliação visual da aprendizagem: uma alternativa para alunos surdos Resumo  PDF
Elifas Levi Silva, Elayne Kanashiro
 
v. 27, n. 64 (2016): jan./abr. 2016 Avaliação da aprendizagem na escola organizada em ciclos: concepções dos professores Resumo  PDF
Viridiana Alves de Lara, Mary Ângela Teixeira Brandalise
 
v. 26, n. 61: jan./abr.2015 Processos avaliativos em ambientes virtuais de formação: uma perspectiva interacional-dialógica Resumo  PDF
Carime Rossi Elias, Paloma Dias Silveira, Janete Sander Costa, Margarete Axt
 
v. 29, n. 71 (2018): maio/ago. 2018 Percepções discentes sobre avaliação da aprendizagem em uma gestão municipal democrática Resumo  PDF
Cristiane Machado, Angela Maria Martins, Gilne Gardesani Fernandez, Adriana Cristina Reis de Assis, Dulcilene Aparecida Batista
 
v. 29, n. 71 (2018): maio/ago. 2018 Avaliação e recuperação nos Ginásios Estaduais Pluricurriculares Experimentais – Gepes (1967-1969) Resumo  PDF
Carlos Eduardo Bizzocchi
 
v. 30, n. 73 (2019): jan./abr. 2019 Avaliação de projetos e desenvolvimento do pensar avaliativo: relato de um percurso Resumo  PDF
Ana Carolina Vargas, Tereza Perez, Patricia Diaz
 
v. 27, n. 64 (2016): jan./abr. 2016 Eu sei o que tenho que fazer: a conquista da autorregulação Resumo  PDF
Claudia Leme Ferreira Davis, Marina Muniz Rossa Nunes
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 O que é avaliar? Reconstrução de práticas e conceções de avaliação Resumo  PDF
Maria do Céu Roldão, Nuno Ferro
 
v. 28, n. 67 (2017): jan./abr. 2017 Tendências da produção de conhecimento em avaliação das aprendizagens no Brasil (2010-2014) Resumo  PDF
Rosaria de Fátima Boldarine, Raquel Lazzari Leite Barbosa, Sérgio Fabiano Annibal
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 Conselho de classe com participação estudantil: compreensões sobre avaliação da aprendizagem Resumo  PDF
Rubia Cavalcante Vicente Magnata, Ana de Fátima Pereira de Sousa Abranches
 
v. 26, n. 63 (2015): set./dez. 2015 Construindo instrumentos de avaliação para prática do aluno em cuidados intensivos/emergência Resumo  PDF
Maria Aparecida de Oliveira Freitas, Cassia Regina Vancini Campanharo, Cibelli Rizzo Cohrs, Maria Carolina Barbosa Teixeira Lopes, Meiry Fernanda Pinto Okuno, Ruth Ester Assayag Batista, Satomi Mori, Suely Sueko Viski Zanei, Iveth Yamaguchi Whitaker
 
v. 29, n. 70 (2018): jan./abr. 2018 Práticas letivas de sala de aula de Matemática nos anos iniciais Resumo  PDF
Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, António Manuel Águas Borralho, Josete Leal Dias
 
v. 29, n. 71 (2018): maio/ago. 2018 Processos de estudo e avaliação da aprendizagem no desenvolvimento da expertise Resumo  PDF
Gustavo Danicki Aureliano Rosa, Afonso Celso Tanus Galvão
 
v. 29, n. 72 (2018): set./dez. 2018 Categorias do juízo professoral: entre interpretações, julgamentos e implicações Resumo  PDF
Jaqueline Maas Oliveira, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
 
0 a 0 de 100 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"