O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno

Autores

  • Neimar da Silva Fernandes
  • Tufi Machado Soares
  • Anderson Córdova Pena
  • Iago Carvalho Cunha

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae214720102464

Palavras-chave:

Rendimento escolar, Modelos de regressão hierparquicos, Avalição da educação

Resumo

Este atigo propôe a mostra a associação existente entre o desempenho dos alunos nos testes de proficiência aplicadas pelo Proeb/simave - sistema Mineiro de Avalição Escolar - e o conhecimento que os professores têm sobre o tema da avaliação em larga escala. Foi constatado que, mesmo controlados os efeitos das características socioeconômicas dos alunos, da escola e das variáveis referentes à motiviação do professor e ao clima escolar, o conhecimento do docente sobre avaliação em larga escala associa-se a um maior desempenho dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2010

Como Citar

Fernandes, N. da S., Soares, T. M., Pena, A. C., & Cunha, I. C. (2010). O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno. Estudos Em Avaliação Educacional, 21(47), 569–590. https://doi.org/10.18222/eae214720102464

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>