A propósito das orientações curriculares nacionais para o ensino médio

Autores

  • Elba Siqueira de Sá Barretto

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02220002217

Palavras-chave:

Currículos, Ensino Médio, Ensino de 2º Grau, Legislação do Ensino, LDB

Resumo

A autora apresenta, de forma acessível, as idéias nucleares do importante e denso documento que apresentou as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio. Discute a questão das áreas de conhecimento, procura esclarecer o entendimento de ensino por competências, aborda as preocupantes questões da contextualização e da interdisciplinaridade, entre outras. Assim, em resumo, a autora busca elucidar alguns dos conceitos básicos do documento e aponta implicações para o sistema paulista, Secretarias de Estado, escolas e para instituições responsáveis pela formação de docentes.

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Biografia do Autor

Elba Siqueira de Sá Barretto

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Publicado

30-12-2000

Como Citar

Barretto, E. S. de S. (2000). A propósito das orientações curriculares nacionais para o ensino médio. Estudos Em Avaliação Educacional, (22), 93–100. https://doi.org/10.18222/eae02220002217

Edição

Seção

Artigos