Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 47, n. 164: abr./jun.2017 Conhecimento pedagógico do conteúdo nas ciências: estado da arte Resumo
José Javier Verdugo-Perona, Joan Josep Solaz-Portolés, Vicent Sanjosé-López
 
v. 44, n. 151: jan./mar.2014 Teoria econômica e problemas com remuneração de professores por resultados Resumo  PDF
Maraysa Ribeiro Alexandre, Ricardo Sequeira Pedroso de Lima, Fábio Domingues Waltenberg
 
v. 45, n. 155: jan./mar.2015 De mestres de ensino a formadores de campo no estágio supervisionado Resumo  PDF
Larissa Cerignoni Benites, Flavia Medeiros Sarti, Samuel de Souza Neto
 
v. 46, n. 160: abr./jun.2016 Referentes e critérios para a ação docente Resumo  PDF
Vandré Gomes da Silva, Patrícia Cristina Albieri de Almeida, Bernardete Angelina Gatti
 
v. 45, n. 155: jan./mar.2015 Deficiência múltipla: formação de professores e processos de ensino-aprendizagem Resumo  PDF  PDF (inglês)
Márcia Denise Pletsch
 
v. 44, n. 154: out./dez.2014 Os professores da educação profissional: saberes e práticas Resumo  PDF
José Ângelo Gariglio, Suzana Lana Burnier
 
v. 46, n. 162: out./dez.2016 Pesquisa em educação e bricolagem científica: rigor, multirreferencialidade e interdisciplinaridade Resumo  PDF
Cicera Sineide Dantas Rodrigues, Jacques Therrien, Giovana Maria Belém Falcão, Manuela Fonseca Grangeiro
 
v. 47, n. 165: jul./set.2017 Atendimento educacional especializado: aspectos da formação do professor Resumo  PDF
Mara Silvia Pasian, Enicéia Gonçalves Mendes, Fabiana Cia
 
v. 47, n. 164: abr./jun.2017 Sobre os discursos relativos à formação profissional docente Resumo
Ana Zavala
 
v. 47, n. 164: abr./jun.2017 Escolas charter: gestão de professores e aquisição de recursos na Colômbia Resumo  PDF
D. Brent Edwards Jr., Stephanie M. Hall
 
v. 44, n. 154: out./dez.2014 A contribuição da análise das práticas para a profissionalização dos professores Resumo  PDF
Richard Wittorski
 
v. 40, n. 140 (2010) Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil. Resumo  PDF
Gisela Lobo B. P. Tartuce, Marina M. R. Nunes, Patrícia Cristina Albieri de Almeida
 
v. 47, n. 165: jul./set.2017 A formação profissional dos professores: um velho problema sob outro ângulo Resumo  PDF
Cecilia Maria Marafelli, Priscila Andrade Magalhães Rodrigues, Zaia Brandão
 
v. 45, n. 157: jul./set.2015 Formação docente, um projeto impossível Resumo  PDF
Alice Casimiro Lopes, Veronica Borges
 
v. 45, n. 156: abr./jun.2015 Diários de aula e portfólios como instrumentos metodológicos da prática educativa em artes visuais Resumo  PDF
Leonardo Verde Charréu, Marilda Oliveira de Oliveira
 
v. 47, n. 164: abr./jun.2017 Educação social: quando o passado é desafio presente na formação docente Resumo  PDF
Eric Ferdinando Kanai Passone
 
v. 40, n. 140 (2010) Programa de mentoria online para professores iniciantes: fases de um processo. Resumo  PDF
Aline M. de M. R. Reali, Regina M. S. P. Tancredi, Maria da Graça N. Mizukami
 
v. 46, n. 162: out./dez.2016 Consultoria colaborativa a distância em tecnologia assistiva para professores Resumo  PDF
David dos Santos Calheiros, Enicéia Gonçalves Mendes
 
v. 47, n. 165: jul./set.2017 Educação matemática e ações afirmativas: possibilidades e desafios na docência universitária Resumo  PDF  PDF (inglês)
Guilherme Henrique Gomes da Silva
 
v. 45, n. 158: out./dez.2015 “Educação para uma vida melhor”: trajetórias sociais de docentes negros Resumo  PDF
Arilda Arboleya, Fernando Ciello, Simone Meucci
 
v. 36, n. 129 (2006) Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil. Resumo  PDF
Zilma de Moraes Ramos Oliveira, Ana Paula Soares Silva, Fernanda Moreno Cardoso, Silvana de Oliveira Augusto
 
v. 45, n. 157: jul./set.2015 A formação docente no contexto da inclusão: para uma nova metodologia Resumo  PDF
Fabiana Luzia de Rezende Mendonça, Daniele Nunes Henrique Silva
 
v. 45, n. 155: jan./mar.2015 Precarização do trabalho docente numa escola de rede privada do subúrbio carioca Resumo  PDF
Angela Cristina Fortes Iório, Isabel Alice Oswald Monteiro Lelis
 
n. 106 (1999) Leitura e escrita de professores em suas histórias de vida e formação. Resumo  PDF
Sonia Kramer
 
n. 111 (2000) Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Resumo  PDF
Rosa Helena Dias da Silva
 
n. 59 (1986) Professores leigos x professores habilitados. Resumo  PDF
Gizelda Santana Morais, Maria Olga de Andrade, Maria Thétis Nunes, Miguel André Berger, Nélia Alves de Oliveira, Neuza Maria Sales Ribeiro, Vilma Porto Prior
 
v. 44, n. 152: abr./jun.2014 Incentivos monetários para professores: avaliação, gestão e responsabilização na educação básica Resumo  PDF
Eric Ferdinando Kanai Passone
 
v. 42, n. 145 (2012) Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes no Brasil. Resumo  PDF
Marli André
 
n. 94 (1995) A alfabetização nos cursos de habilitação para o magistério Resumo  PDF
Sérgio Antonio da Silva Leite, Cláudia Bernardino de Souza
 
v. 42, n. 146 (2012) Do trabalho à formação de professores. Resumo  PDF
Menga Lüdke, Luiz Alberto Boing
 
n. 99 (1996) Avaliação e aprendizagem Resumo  PDF
Marta Maria Pontin Darsie
 
v. 41, n. 143 (2011) Saberes, identidades e autonomia na cultura docente da educação profissional e tecnológica. Resumo  PDF
Vera Fartes, Adriana Paula Q. Oliveira Santos
 
n. 114 (2001) Análise das concepções de aprendizagem de uma alfabetizadora bem-sucedida. Resumo  PDF
Elisabete Regina do Carmo, Eneida Maria Chaves
 
n. 99 (1996) Sobre a socialização profissional de professores Resumo  PDF
Menga Lüdke
 
v. 41, n. 144 (2011) Diferença e desigualdade: dilemas docentes no ensino fundamental. Resumo  PDF
Vera Maria Candau, Miriam Soares Leite
 
n. 107 (1999) Expansão da educação infantil e processos de exclusão. Resumo  PDF
Fúlvia Rosemberg
 
v. 34, n. 123 (2004) Saberes em viagem nos manuais pedagógicos (Portugal - Brasil). Resumo  PDF
Vivian Batista da Silva, Antonio Carlos da Luz Correia
 
v. 41, n. 144 (2011) Formação continuada de professores em alguns estados e municípios do Brasil. Resumo  PDF
Claudia Leme Ferreira Davis, Marina Muniz Rossa Nunes, Patrícia C. Albieri de Almeida, Ana Paula Ferreira da Silva, Juliana Cedro de Souza
 
v. 43, n. 149: maio/ago.2013 Formação contínua a distância: gestão da aprendizagem e dificuldades dos professores Resumo  PDF
Paulo Sérgio Garcia, Nelio Bizzo
 
n. 108 (1999) Diferenças étnico-raciais e formação do professor. Resumo  PDF
Regina Pahim Pinto
 
n. 20 (1977) Um estudo sobre os cursos de formação de professores a nível de 2º grau (antigos cursos normais). Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Vitor Henrique Paro, Evangelina Rovai
 
n. 115 (2002) Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz. Resumo  PDF
Marilda da Silva
 
n. 101 (1997) Novas tecnologias sociais, reforma educacional e formação docente. Resumo  PDF
María Cristina Davini
 
v. 35, n. 126 (2005) O professor e o ato de ensinar. Resumo  PDF
Elizabeth Tunes, Maria Carmen V. R. Tacca, Roberto dos Santos Bartholo Júnior
 
v. 41, n. 144 (2011) O Conselho Técnico-Científico da Educação Básica da CAPES e a formação docente. Resumo  PDF
Leda Scheibe
 
n. 75 (1990) Uma escolinha de saber miúdo Resumo  PDF
Cláudia Davis
 
n. 115 (2002) Organização escolar e socialização profissional de professores iniciantes. Resumo  PDF
Maria Nivalda Carvalho de Freitas
 
n. 41 (1982) A mobilização dos agentes educacionais do sistema estadual: breve histórico. Resumo  PDF
Ernestina da Silva Costa, Florinda Camarani, Luiz Roberto Leão Álvares, Pio Masami Ugayama, Maria Anita de Oliveira Viegas
 
n. 102 (1997) Competência pedagógica e pluralidade cultural: eixo na formação de professores? Resumo  PDF
Ana Canen
 
n. 108 (1999) Profissionalização do professor e desenvolvimento dos ciclos de aprendizagem. Resumo  PDF
Philippe Perrenoud
 
v. 42, n. 147 (2012) Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes Resumo  PDF
Elba Siqueira de Sá Barretto
 
n. 93 (1995) Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. Resumo  PDF
Jane Soares de Almeida
 
n. 117 (2002) A Profissionalidade docente em uma abordagem construtivista. Resumo  PDF
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
 
n. 102 (1997) Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo Resumo  PDF
Marlucy Alves Paraíso
 
v. 42, n. 145 (2012) A reflexão sobre a prática na pesquisa e formação do professor de música. Resumo  PDF
Viviane Beineke
 
n. 94 (1995) Universidade e escola pública atuando em parceria Resumo  PDF
Mary Júlia Martins Dietzsch
 
n. 117 (2002) Formação de professores e pesquisadores de matemática na Faculdade Nacional de Filosofia. Resumo  PDF
Circe Mary Silva da Silva
 
n. 103 (1998) Estado e política de formação de magistério. Resumo  PDF
Sofia Lerche Vieira
 
v. 44, n. 154: out./dez.2014 Docentes principiantes e os processos de recontextualização em contextos de vulnerabilidade Resumo
Luis Ajagan Lester, Gonzalo Sáez, Carlos Muñoz, Guillermo Rodríguez, Rodrigo Cea Córdova
 
n. 50 (1984) Projeto Logos II e sua atuação junto aos professores leigos do Piauí: um estudo avaliativo Resumo  PDF
Marli Eliza Dalmazo Afonso de André, Vera Maria Candau
 
n. 105 (1998) Eu, professora-avaliadora. Resumo  PDF
Marli André
 
v. 35, n. 125 (2005) Relações fecundas entre pesquisa e formação docente: elementos para um programa. Resumo  PDF
Marc Durand, Jacques Saury, Philippe Veyrunes
 
v. 42, n. 145 (2012) Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na educação básica. Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti
 
n. 13 (1975) Avaliação de programa de treinamento de professores de 1 série - 1 grau Resumo  PDF
Bernardete Angelina Gatti, Guiomar Namo de Mello, Nara Maria Guazzelli Bernardes, Evangelina Rovai
 
n. 80 (1992) Ser ou não ser: o debate sobre o ensino médio. Resumo  PDF
Dagmar L. Zibas
 
n. 111 (2000) A implementação de políticas do Banco Mundial para a formação docente. Resumo  PDF
Lucíola Licinio de C. P. Santos
 
v. 37, n. 131 (2007) Leituras profissionais docentes e apropriação de saberes acadêmico-educacionais. Resumo  PDF
Flavia Medeiros Sarti, Belmira Oliveira Bueno
 
n. 111 (2000) Formação continuada de professores: o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão. Resumo  PDF
Anna Maria Pessoa de Carvalho, Maria Elisa Resende Gonçalves
 
v. 41, n. 143 (2011) Remuneração e características do trabalho docente no Brasil: um aporte. Resumo  PDF
Thiago Alves, José Marcelino Rezende Pinto
 
n. 106 (1999) Formação de docentes a distância: reflexões sobre um programa. Resumo  PDF
Elba Siqueira de Sá Barretto, Regina Pahim Pinto, Angela Maria Martins
 
v. 42, n. 146 (2012) A crise epistemológica na educação física: implicações no trabalho docente. Resumo  PDF
Cláudio Pellini Vargas, Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 41, n. 143 (2011) Quando a escola é a “casa”, a “rua” e o “quintal”. Resumo  PDF
Eloiza Dias Neves
 
n. 107 (1999) Meninas bem-comportadas, boas alunas; meninos inteligentes, indisciplinados. Resumo  PDF
Cármen A. Duarte da Silva, Fernando Barros, Sílvia C. Halpern, Luciana A. Duarte da Silva
 
v. 42, n. 146 (2012) Políticas educativas e modos de subjectivação da profissão docente. Resumo  PDF
José Alberto Correia, Luísa Álvares Pereira, Henrique Vaz
 
n. 87 (1993) Formação de professores das séries iniciais. Resumo  PDF
Rose Neubauer da Silva, Cláudia Davis
 
n. 119 (2003) Formação continuada de professores: a questão psicossocial. Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti
 
n. 107 (1999) Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Resumo  PDF
Elsa Garrido, Anna Maria Pessoa de Carvalho
 
v. 36, n. 128 (2006) Cooperação entre professores: a formação inicial deve preceder as práticas?. Resumo  PDF
Monica Gather Thurler, Philippe Perrenoud
 
v. 42, n. 146 (2012) Professores e dificuldades do ofício: preservação e reconstrução da dignidade profissional. Resumo  PDF
Françoise Lantheaume
 
n. 102 (1997) Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental. Resumo  PDF
Yves Lenoir
 
n. 88 (1994) A dupla natureza da escola nova: psicologia e ciências sociais. Resumo  PDF
Marcus Vinicius Cunha
 
v. 39, n. 136 (2009) Didática e trabalho ético na formação docente. Resumo  PDF
Maria Manuela Alves Garcia
 
n. 37 (1981) Bons e maus alunos e suas famílias, vistos pela professora de 1º grau. Resumo  PDF
Elba Siqueira de Sá Barretto
 
v. 34, n. 122 (2004) Mulheres e homens em sindicato docente: um estudo de caso. Resumo  PDF
Márcia Ondina Vieira Ferreira
 
n. 68 (1989) Formação de professores a nível de 2º grau. Resumo  PDF
José Cerchi Fusari, Marlene Pedro Cortese
 
v. 42, n. 147 (2012) Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social Resumo  PDF
Poonam Batra
 
n. 20 (1977) Concluintes de cursos de formação de professores a nível de 2º grau: avaliação de habilidades. Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Nara Maria Guazzelli Bernardes
 
n. 89 (1994) Formação de professores em serviço: um diálogo com vários textos. Resumo  PDF
Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
 
n. 114 (2001) Formação inicial e permanente do professor de arte na educação básica. Resumo  PDF
Maria Emilia Sardelich
 
v. 39, n. 136 (2009) A formação do professor em face das violências das/nas escolas. Resumo  PDF
Candido Alberto Gomes, Marlene Monteiro Pereira
 
n. 36 (1981) Experiência na formação do professor. Resumo  PDF
Vera Regina Pires Moraes
 
n. 100 (1997) Prioridade ao ensino básico e pauperização docente. Resumo  PDF
Vanilda Paiva, Célia Junqueira, Leonardo Muls
 
n. 72 (1990) Formação do magistério em São Paulo: do império a 1930. Resumo  PDF
Maria Christina S. Souza Campos
 
v. 37, n. 130 (2007) Representações dos professores sobre saber histórico escolar. Resumo  PDF
Oldimar Pontes Cardoso
 
v. 42, n. 147 (2012) Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial Resumo  PDF
Clarilza Prado de Souza, Lucia P. S. Villa Bôas
 
n. 90 (1994) Universidade e formação de professores: uma perspectiva histórica. Resumo  PDF
Ana Waleska P. C. Mendonça
 
v. 39, n. 136 (2009) Gênero, sexualidade e raça/etnia: desafios transversais na formação do professor. Resumo  PDF
Fabíola Rohden
 
n. 42 (1982) Proceso pedagogico y aprendizaje en contextos de heterogeneidad cultural. Resumo  PDF
Stell Vecino, Juan Carlos Tedesco, Isabel Hernández
 
n. 4 (1972) Algumas considerações sobre treinamento de pessoal no ensino Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Guiomar Mano de Mello, Nara Maria Guazzelli Bernardes
 
n. 108 (1999) Sugestões docentes para melhorar o ensino de surdos. Resumo  PDF
Ana Dorziat
 
v. 37, n. 130 (2007) Pedagogia: o espaço da educação na universidade. Resumo  PDF
Dermeval Saviani
 
v. 42, n. 147 (2012) O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Resumo  PDF
Vera Maria Nigro de Souza Placco, Vera Lucia Trevisan de Souza, Laurinda Ramalho de Oliveira
 
n. 20 (1977) Alguns aspectos da legislação sobre a formação do professor primário (1957 a 1975) no estado de São Paulo. Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Evangelina Rovai
 
n. 93 (1995) ANDES: representação política e sindical de professores universitários. Resumo  PDF
Marcelo Siqueira Ridente
 
v. 39, n. 137 (2009) Formação de professores no Rio de Janeiro durante o Estado Novo. Resumo  PDF
Sonia Castro Lopes
 
v. 35, n. 126 (2005) Violência na escola, práticas educativas e formação do professor. Resumo  PDF
Maria Augusta Salin Gonçalves, Orene Maria Piovesan, Andrisa Link, Lusiana F. Prestes, Joiciana G. Lisboa
 
n. 111 (2000) Novas regulações do trabalho docente: o caso da reforma Argentina. Resumo  PDF
Alejandra Birgin
 
n. 12 (1975) As contribuições da ciência ao ensino: mito e anti-mito Resumo  PDF
Maria Amélia Azevédo Goldberg
 
n. 77 (1991) Escolas rurais consolidadas: a experiência paranaense. Resumo  PDF
Lilian M.P. de Carvalho Ramos
 
v. 37, n. 130 (2007) Elementos para a formulação de diretrizes curriculares para cursos de pedagogia. Resumo  PDF
Maria Amélia Santoro Franco, José Carlos Libâneo, Selma Garrido Pimenta
 
n. 27 (1978) O planejador e a educação permanente. Resumo  PDF
Pierre Furter
 
v. 39, n. 138 (2009) Amizades: o doce sabor dos outros na docência. Resumo  PDF
Luciana Gruppelli Loponte
 
n. 40 (1982) A formação dos professores e a questão da educação das crianças das camadas populares. Resumo  PDF
Zaia Brandão
 
v. 35, n. 126 (2005) Profissionalismo, gerencialismo e performatividade. Resumo  PDF
Stephen J. Ball
 
n. 13 (1975) A profissão de planejador educacional Resumo  PDF
Adam Curle
 
n. 78 (1991) Professores estrangeiros na Faculdade Nacional de Filosofia, RJ 1939-1951. Resumo  PDF
Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, Ana Elisa Gerbasi da Silva
 
n. 110 (2000) Taxionomias sociais do magistério oficial paulista: estudo a partir de necrológios. Resumo  PDF
Gilson R. de M. Pereira
 
v. 37, n. 130 (2007) Diretrizes curriculares para o curso de pedagogia: trajetória longa e inconclusa. Resumo  PDF
Leda Escheibe
 
n. 26 (1978) Aplicação de critérios de correção em provas de redação. Resumo  PDF
Heraldo Marelim Vianna
 
v. 40, n. 139 (2010) A escola como lócus de formação docente: uma gestão bem-sucedida. Resumo  PDF
Josefa A. G. Grigoli, Cláudia M Lima, Leny R. M. Teixeira, Mônica Vasconcellos
 
n. 45 (1983) As atuais condições de formação do professor de 1º grau: algumas reflexões e hipóteses de investigação. Resumo  PDF
Guiomar Namo de Mello, Eny Marisa Maia, Vera Maria Vedovelo de Britto
 
v. 35, n. 125 (2005) Pesquisa dos educadores e formação docente voltada para a transformação social. Resumo  PDF
Kenneth M. Zeichner, Júlio Emílio Diniz-Pereira
 
n. 13 (1975) Avaliação de programa de treinamento para a função de assistente pedagógico Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti, Nara Maria Guazzelli Bernardes, Guiomar Namo de Mello, Evangelina Rovai
 
n. 78 (1991) Ensino noturno de 2º grau: a voz do corpo docente. Resumo  PDF
Dagmar M. L. Zibas
 
n. 111 (2000) Relações de poder no interior do campo universitário e as licenciaturas. Resumo  PDF
Júlio Emílio Diniz Pereira
 
v. 37, n. 130 (2007) Expressão escrita de concluintes de curso universitário para formar professores. Resumo  PDF
Alda Junqueira Marin, Luciana Maria Giovanni
 
n. 25 (1978) Planejamento educacional: opções e decisões. Resumo  PDF
John D. Montgomery
 
n. 94 (1995) O estágio na formação de professores: unidade entre teoria e prática. Resumo  PDF
Selma Garrido Pimenta
 
n. 118 (2003) Reformas internacionais da educação e formação de professores. Resumo  PDF
Olgaíses Cabral Maués
 
n. 24 (1978) Planejamento educacional e desenvolvimento rural. Resumo  PDF
G. M. Coverdale
 
n. 118 (2003) Professores, desencanto com a profissão e abandono do magistério. Resumo  PDF
Flavinês Rebolo Lapo, Belmira Oliveira Bueno
 
n. 52 (1985) As muitas facetas da alfabetização. Resumo  PDF
Magda Becker Soares
 
v. 35, n. 125 (2005) Difusão da pesquisa educacional entre profissionais do ensino e círculos acadêmicos. Resumo  PDF
Maurice Tardif, Ahmed Zourhlal
 
n. 14 (1975) Professores de periferia: soluções simples para problemas complexos Resumo  PDF
Elba Siqueira de Sá Barretto
 
n. 81 (1992) A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia. Resumo  PDF
Bernardete A. Gatti
 
v. 37, n. 132 (2007) A didática na perspectiva multi/intercultural em ação: construindo uma proposta. Resumo  PDF
Vera Maria Candau, Miriam Soares Leite
 
n. 28 (1979) Autonomia e mudança no comportamento instrucional de professores: uma investigação exploratória. Resumo  PDF
Maria das Graças Furtado Feldens
 
n. 97 (1996) Ensino com pesquisa: a prática do professor universitário. Resumo  PDF
Maria Isabel da Cunha
 
n. 118 (2003) Docência na universidade: professores inovadores na USP. Resumo  PDF
Helena Coharik Chamlian
 
n. 56 (1986) O ensino rural paulista: desafios e propostas. Resumo  PDF
Elba Siqueira de Sá Barretto
 
v. 35, n. 124 (2005) Escola como objeto de estudo nos trabalhos acadêmicos brasileiros: 1981/1998. Resumo  PDF
Alda Junqueira Marin, José Geraldo Silveira Bueno, Maria das Mercês Ferreira Sampaio
 
n. 16 (1976) Prioridades em pesquisa educacional: prós e contras Resumo  PDF
Maria Laura P. Barbosa Franco, Maria Amélia Azevêdo Goldberg
 
n. 86 (1993) Magistério primário: profissão feminina, carreira masculina. Resumo  PDF
Zeila de Brito Fabri Demartini, Fátima Ferreira Antunes
 
v. 38, n. 133 (2008) Envolvimento docente na interpretação do seu trabalho: uma estratégia metodológica Resumo  PDF
Adriana Duarte, Dalila Andrade Oliveira, Maria Helena Augusto, Savana Melo
 
n. 30 (1979) A escola, a criança culturalmente marginalizada e a comunidade. Resumo  PDF
Ana Maria Poppovic
 
n. 97 (1996) A economia do ensino básico: o caso do Estado de Minas Gerais. Resumo  PDF
Antônio Aguirre
 
n. 118 (2003) Formação docente nos surveys de avaliação educacional. Resumo  PDF
Paola Sztajn, Alicia Bonamino, Creso Franco
 
v. 36, n. 127 (2006) A qualidade da educação infantil brasileira: alguns resultados de pesquisa. Resumo  PDF
Maria Malta Campos, Jodete Füllgraf, Verena Wiggers
 
n. 17 (1976) Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação? Resumo  PDF
Maria Amélia Azevêdo Goldberg
 
n. 111 (2000) Os outros, quem somos? Formação de professores indígenas e identidades interculturais. Resumo  PDF
Nietta Lindenberg Monte
 
v. 38, n. 133 (2008) Formação docente e educação inclusiva. Resumo  PDF
Luiz Antonio Gomes Senna
 
n. 35 (1980) Análise da situação da criatividade no ensino de adolescentes em uma cidade paulista. Resumo  PDF
Alda Junqueira Marin
 
n. 64 (1988) E os movimentos de professores da rede pública?. Resumo  PDF
Angelina Teixeira Peralva
 
1 a 153 de 153 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"