Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Por que o conhecimento é importante para as escolas do século XXI? Resumo  PDF
Michael F. D. Young
 
v. 47, n. 165: jul./set.2017 Ciência-tecnologia-sociedade-ambiente nos documentos curriculares portugueses de ciências Resumo  PDF
Isabel Marília Borges Fernandes, Delmina Maria Pires, Jaime Delgado-Iglesias
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo Resumo  PDF
Maria das Mercês Ferreira Sampaio, Cláudia Valentina Assumpção Galian
 
v. 47, n. 164: abr./jun.2017 Currículo do pré-secundário em Timor-Leste e sua articulação com o secundário geral Resumo  PDF
Ana Margarida Capelo, Isabel Cabrita
 
v. 45, n. 157: jul./set.2015 Formação docente, um projeto impossível Resumo  PDF
Alice Casimiro Lopes, Veronica Borges
 
v. 44, n. 151: jan./mar.2014 Teoria do currículo: o que é e por que é importante Resumo  PDF
Michael Young
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Para a noção de transformação curricular Resumo  PDF
José Augusto Pacheco
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Conhecimento escolar e emancipação: uma leitura pós-fundacional Resumo  PDF
Carmen Teresa Gabriel
 
v. 48, n. 169: jul./set.2018 Estrutura argumentativa em textos de alunos brasileiros Resumo  PDF
Claudia R. Riolfi, Renata de O. Costa
 
v. 46, n. 160: abr./jun.2016 Jongo e Educação Escolar Quilombola: diálogos no campo do currículo Resumo  PDF
Kalyla Maroun
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea Resumo  PDF
Roberto Rafael Dias da Silva
 
v. 47, n. 166: out./dez.2017 Ensino de didática e aprendizagem da docência na formação inicial de professores Resumo  PDF
Giseli Barreto da Cruz
 
v. 44, n. 153: jul./set.2014 Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil Resumo  PDF
Cláudia Valentina Assumpção Galian
 
v. 46, n. 162: out./dez.2016 Currículo escolar e deficiência: contribuições a partir da pesquisa-ação colaborativo-crítica Resumo  PDF
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Marcia Torres Neri Soares
 
v. 50, n. 175: jan./mar.2020 A dimensão curricular como componente do conhecimento didático do conteúdo Resumo
Lina Melo, Ana Caballero, Luis Manuel Soto-Ardila, David Melo
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação Resumo  PDF
Maria Terezinha Bellanda Galuch, José Leon Crochík
 
v. 46, n. 159: jan./mar.2016 O papel da inspeção escolar nos processos de mudança Resumo
Héctor Monarca, Noelia Fernández-González
 
v. 49, n. 172: abr./jun.2019 Black Lives Matter nos currículos? Imprensa negra e antirracismo em perspectiva transnacional Resumo  PDF
Amilcar Araujo Pereira
 
v. 44, n. 151: jan./mar.2014 A educação infantil e a questão da escola: o caso da França Resumo  PDF
Pascale Garnier
 
v. 50, n. 175: jan./mar.2020 Crianças em situação de imigração na escola pública: percepções de docentes Resumo  PDF
Kelly Russo, Leila Mendes, Corina Borri-Anadon
 
0 a 0 de 39 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"