Itinerantes e itinerários na busca da palavra

Autores

  • Mary Júlia Martins Dietzsch
  • Maria Alice Setubal S. e Silva

Palavras-chave:

Leitura - Escrita em Sala de Aula, Interlocução Professor - Aluno

Resumo

Pensar a sala de aula como um espaço de nascimento de leitores/escritores é propor que nela se instalem a interação e a palavra. Em questão, portanto, o silêncio forçado e o repetir sem sentido que não raro fazem parte de nossas classes de leitura e escrita. Ao se apagarem as vozes das crianças se emudecem também o professor, que na eloqüência disfarçada tenta esconder os sentimentos difusos e o cansaço de alguém que se perdeu no caminho. Na busca desse caminho, coloca-se para o professor o diálogo com o seu próprio texto, com o texto de seu aluno e com a produção cultural. Mediando o diálogo, a linguagem entendida como interlocução, como lugar de acontecimento e de fruição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-02-1994

Como Citar

Dietzsch, M. J. M., & Silva, M. A. S. S. e. (1994). Itinerantes e itinerários na busca da palavra. Cadernos De Pesquisa, (88), 55–63. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/916

Edição

Seção

Artigos