Qualidade total na formação profissional: do texto ao contexto

Autores

  • Maria Laura P. Barbosa Franco Fundação Carlos Chagas

Palavras-chave:

Qualidade do Ensino, Formação Profissional, Currículos, Escolas Técnicas, Avaliação

Resumo

O artigo discute o conceito de qualidade de ensino, sua relação com o significado de Qualidade Total e seus desdobramentos para a educação; questiona a dicotomia quantidade x qualidade no âmbito do sistema educacional brasileiro; explicita o vínculo que se estabelece entre os indicadores implícitos na concepção de ensino de qualidade com as demandas provenientes dos novos processos de produção e suas exigências para a formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Laura P. Barbosa Franco, Fundação Carlos Chagas

Downloads

Publicado

28-02-1995

Como Citar

Franco, M. L. P. B. (1995). Qualidade total na formação profissional: do texto ao contexto. Cadernos De Pesquisa, (92), 53–61. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/858

Edição

Seção

Artigos