A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras

Autores

  • Miriam Schifferli Hoff PUC- Rio

Palavras-chave:

Matemática, Ensino Aprendizagem, Modelo Pedagógico, Críticas, Tendências Renovadoras

Resumo

Partindo de um levantamento bibliográfico relativo ao período 1983 -- início de 1994 e integrado por dissertações e teses na área da Educação Matemática, periódicos científicos e periódicos de divulgação a professores, este estudo revisional identifica as críticas dirigidas ao modelo pedagógico predominante no ensino-aprendizagem da Matemática e,em seguida, aponta as tendências renovadoras registradas na literatura brasileira dos anos 80-90. Implicações educacionais e para pesquisa são focalizadas ao final

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam Schifferli Hoff, PUC- Rio

Downloads

Publicado

31-08-1996

Como Citar

Hoff, M. S. (1996). A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras. Cadernos De Pesquisa, (98), 72–84. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/797

Edição

Seção

Artigos