Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética

Autores

  • Luiz Antônio Cunha UFRJ

Palavras-chave:

Currículos, Socialização, Ética, Ensino de 1º Grau, Educação Sexual

Resumo

Este artigo foi elaborado para a Secretaria do Ensino Fundamental do Ministério da Educação a respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Além de examinar o "Documento Introdutório" dos PCN, o autor focaliza o capítulo "Convívio Social e Ética", especificamente o último item, identificando diversos vieses. O autor termina por sugerir a supressão de "Convívio Social e Ética", embora apóie o propósito não explicitado nos PCN de se adotar uma moral laica na escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Antônio Cunha, UFRJ

Downloads

Publicado

30-11-1996

Como Citar

Cunha, L. A. (1996). Os parâmetros curriculares para o ensino fundamental: convívio social e ética. Cadernos De Pesquisa, (99), 60–72. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/786

Edição

Seção

Temas em Debate