Avaliação e aprendizagem

Autores

  • Marta Maria Pontin Darsie PUC - SP

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem, Formação de Professores, Metacognição, Educação Matemática

Resumo

Discutiremos neste artigo a avaliação da aprendizagem enquanto impulsionadora do processo de construção do conhecimento. Propomos o exercício metacognitivo do aluno como estratégia para a tomada de consciência do que aprendeu e de como aprendeu, possibilitando ao mesmo e ao professor o acompanhamento, retroalimentação e avaliação da aprendizagem. Como instrumentos didáticos serão utilizados diários para o registro da reflexão distanciada do aluno. Analisaremos episódios de aprendizagem tirados de um dos diários coletados em curso de formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Maria Pontin Darsie, PUC - SP

Downloads

Publicado

30-11-1996

Como Citar

Darsie, M. M. P. (1996). Avaliação e aprendizagem. Cadernos De Pesquisa, (99), 47–59. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/785

Edição

Seção

Artigos