Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso

Autores

  • Marli Eliza Dalmazo Afonso de André FE - USP

Palavras-chave:

Avaliação Escolar, Ensino Diferenciado

Resumo

O presente texto discute, na primeira parte a questão do poder e da função social da avaliação escolar, ressaltando a necessidade de analisar as mediações que estão presentes no ato de avaliar. Na segunda parte, sugere um olhar alternativo para as práticas avaliativas pela observação formativa e pela diferenciação do ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André, FE - USP

Downloads

Publicado

30-11-1996

Como Citar

André, M. E. D. A. de. (1996). Avaliação escolar: além da meritocracia e do fracasso. Cadernos De Pesquisa, (99), 16–20. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/781

Edição

Seção

Artigos