Putafeminismo: um caminho pelo direito de todas as mulheres

Autores

  • Juliana Albuquerque Sulz Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte (MG), Brasil
  • Frederico Assis Cardoso Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte (MG), Brasil

Palavras-chave:

Educação, Relações de gênero

Resumo

Putafeminista: trabalhadora sexual, ativista pelos direitos das prostitutas e uma das fundadoras da Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais (CUTS), no Brasil, Monique Prada tem evidenciado o seu engajamento pelo País e, igualmente, em constante interlocução com as trabalhadoras sexuais de outros países do mundo. A obra de Monique Prada se opõe tanto ao que se conhece, no plano do senso comum, sobre a prostituição, como se opõe aos estereótipos e aos preconceitos presentes no imaginário social da profissão. O livro apresenta um novo olhar sobre as prostitutas, sobre os seus direitos e sobre as escolhas de condução de suas vidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Albuquerque Sulz, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte (MG), Brasil

Pedagoga pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestranda do programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Linha de Pesquisa em Ensino e Humanidades, com enfâse nos estudos das relações de Gênero, Corpo e Sexualidade, apresentando recorte em masculinidade.

Frederico Assis Cardoso, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte (MG), Brasil

Formação inicial em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas, 2000, Bacharel licenciado) e em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG, 2001. Licenciado). Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE/UFMG (2004; 2013, respectivamente).

Professor adjunto na FaE/UFMG e coordenador do Setor de Sociologia da Educação, membro do Observatório Sociológico Família-Escola (OSFE/FaE/UFMG), professor efetivo do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE/FaE/UFMG)

Referências

PRADA, Monique. Putafeminista. São Paulo: Veneta, 2018.

Downloads

Publicado

13-06-2019

Como Citar

Sulz, J. A., & Cardoso, F. A. (2019). Putafeminismo: um caminho pelo direito de todas as mulheres. Cadernos De Pesquisa, 49(172), 344–348. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/6283

Edição

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.