A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro

Autores

  • Zaia Brandão PUC/Rio
  • Diana Mandelert PUC/Rio
  • Lucília Paula PUC - Rio

Palavras-chave:

Escolas, Rio de Janeiro, Qualidade do Ensino, Pesquisa

Resumo

Este trabalho sistematiza resultados preliminares de um programa de pesquisa do Grupo de Pesquisas em Sociologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - Soced/PUC-Rio - sobre as características dos jovens de 8ª série (faixa de 13/14 anos) que freqüentam duas das escolas privadas de prestígio na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de recorte do material desse programa, que visa à análise das características institucionais e familiares que interagem no processo de escolarização desses jovens, produzindo a imagem de excelência escolar em que se ancora o prestígio adquirido por essas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zaia Brandão, PUC/Rio

Diana Mandelert, PUC/Rio

Lucília Paula, PUC - Rio

Downloads

Publicado

30-12-2005

Como Citar

Brandão, Z., Mandelert, D., & Paula, L. (2005). A circularidade virtuosa: investigação sobre duas escolas no Rio de Janeiro. Cadernos De Pesquisa, 35(126), 747–758. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/457

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.