A experiência de um indicador de letramento científico

Autores

  • Luis Felipe Soares Serrao Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Roberto Catelli Jr Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Andreia Lunkes Conrado Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Fernanda Cury Instituto Paulo Montenegro, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Ana Lúcia D'Império Lima Instituto Paulo Montenegro, São Paulo, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Conhecimento Científico, Letramento, Indicadores, Avaliação

Resumo

Este artigo discute o processo de criação e os resultados de uma experiência de avaliação sobre o domínio de habilidades científicas de jovens e adultos em situações cotidianas. O caráter inovador da proposta está em avaliar práticas sociais de uso da linguagem científica por meio da criação de um indicador de letramento científico. Não se trata, portanto, de uma avaliação de conhecimentos construídos em contextos escolares.

 

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Publicado

21-06-2016

Como Citar

Serrao, L. F. S., Catelli Jr, R., Conrado, A. L., Cury, F., & Lima, A. L. D. (2016). A experiência de um indicador de letramento científico. Cadernos De Pesquisa, 46(160), 334–361. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/3498

Edição

Seção

Artigos