Mídia-educação e escola: meios digitais e cultura popular

João da Silveira Guimarães, Ingrid Dittrich Wiggers, Geusiane Miranda de Oliveira Tocantins

Resumo


.

Palavras-chave


Educação Básica; Mídia-educação; meios digitais; cultura popular

Texto completo:

PDF

Referências


ARROYO, Miguel. Os jovens, seu direito a se saber e o currículo. In: DAYRELL, J.; CARRANO, P.; MAIA, C. L. (Org.) Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 157-203

BUCKINGHAM, David. Media-education: literacy, learning and contemporary culture. Cambridge: Polity Press, 2003.

CORSARO, William. Sociologia da infância. Porto Alegre: Artmed, 2011.

HOBBS, Renee. Digital and media literacy: a plan of action. Washington, D.C.: The Aspen Institute, November 2010.

HOBBS, Renee. Digital and media literacy: connecting culture and classroom. California: Corwin, 2011.

MARGULIS, Mario. Juventud: una aproximación conceptual. In: BURAK, S. D. (Org.). Adolescencia y juventud em América Latina. Costa Rica: LUR, 2001. p. 41-56.

TOCANTINS, Geusiane. Apropriações de tecnologias da informação e comunicação por professores no contexto da educação do corpo na escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de Brasília, Brasília, 2012.

WELLER, Wivian. Os jovens no ensino médio: projetos de vida e perspectivas de futuro. In: DAYRELL, J.; CARRANO, P.; MAIA, C. L. (Org.). Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 135-154.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.