Residência em políticas públicas: uma experiência inovadora de formação

Suylan de Almeida Midlej e Silva, Graziela Dias Teixeira, Sheila Cristina Tolentino Barbosa, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo

Resumo


Este artigo aborda a experiência da Residência em Políticas Públicas – RPP – ofertada no curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília. A RPP abrange inovações metodológicas relevantes praticadas no âmbito do estágio supervisionado sob a forma de imersão acadêmica de pesquisa. Este artigo é fruto de pesquisa descritiva e avaliativa relativa à metodologia utilizada para o desenvolvimento da Residência e a seus resultados preliminares. Neste trabalho, foi investigada a percepção dos alunos e das organizações acolhedoras da primeira turma de RPP. No que se refere aos alunos, houve pleno alcance dos objetivos da Residência; no que se refere às organizações acolhedoras, constatou-se envolvimento satisfatório, ainda que tenham sido registradas dificuldades processuais.


Palavras-chave


Ensino superior; Políticas Públicas; Estágio Supervisionado; Residência

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