Modelo de asesoría a escuelas centrado en el acompañamiento docente

Autores

  • Ilich Silva-Peña Universidad Arturo Prat –Santiago - Chile
  • Isabel Salgado Labra Universidad Arturo Prat –Santiago - Chile
  • Ana Sandoval Universidad Arturo Prat –Santiago Chile

Palavras-chave:

Acompanhamento Profissional, Docentes, Escolas, Assessoria às Escolas

Resumo

Este artigo descreve o processo de construção de um modelo de assessoria a escolas no âmbito de um projeto piloto desenvolvido pelo governo do Chile em conjunto com universidades. Apresenta-se, por um lado, o contexto em que se desenvolveu a assessoria e, por outro, os principais avanços que possibilitaram a construção de uma proposta de abordagem da assessoria a estabelecimentos por parte de instituições preocupadas em melhorar a educação. Para finalizar, apontam-se algumas dificuldades na implementação do modelo e se fazem projeções do trabalho realizado, identificam-se as limitações com que se depara ao abordar um processo de assessoria com essas características e se deixam em aberto algumas questões que possibilitarão avanços em um processo mais efetivo de construção do modelo de assessoria a estabelecimentos educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilich Silva-Peña, Universidad Arturo Prat –Santiago - Chile

Isabel Salgado Labra, Universidad Arturo Prat –Santiago - Chile

Ana Sandoval, Universidad Arturo Prat –Santiago Chile

Downloads

Publicado

30-04-2013

Como Citar

Silva-Peña, I., Salgado Labra, I., & Sandoval, A. (2013). Modelo de asesoría a escuelas centrado en el acompañamiento docente. Cadernos De Pesquisa, 43(148), 240–255. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/258

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)