Efeitos de longo prazo da educação infantil: evidências e política

Autores

  • Edward Melhuish University of Oxford/Reino Unido

Palavras-chave:

Educação Infantil, Desenvolvimento Infantil, Evidência Internacional, Políticas

Resumo

Nas últimas décadas, acumularam-se evidências que relacionam a experiências das crianças na educação infantil com resultados de longo prazo no desenvolvimento infantil. A oferta da educação infantil depende dos contextos social e econômico dos países, o que leva a uma grande diversidade das políticas adotadas entre eles. Utilizam-se dados internacionais para evidenciar os benefícios de longo prazo que resultam da educação infantil de boa qualidade, enfatizando-se especialmente os dados do Reino Unido. Mostra-se que há benefícios para o desenvolvimento social, cognitivo e educacional, com consequências não somente individuais, mas para toda a sociedade. Os dados internacionais mostram que a boa qualidade da educação infantil é parte essencial da infraestrutura para se obter o desenvolvimento de longo prazo nos Estados modernos.

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Biografia do Autor

Edward Melhuish, University of Oxford/Reino Unido

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Publicado

30-04-2013

Como Citar

Melhuish, E. (2013). Efeitos de longo prazo da educação infantil: evidências e política. Cadernos De Pesquisa, 43(148), 124–149. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/252

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