Desenvolvimento da capacidade de identificação perceptiva em pré-escolares

Autores

  • Elionora Delwing Koff
  • Euza Maria de Rezende Bonamigo

Palavras-chave:

Crianças, Atividades perceptivas, Ludoterapia, Percepção, Testes de percepção

Resumo

A pesquisa teve como objetivo a testagem de um programa de desenvolvimento da área de identificação perceptiva visual, tátil e auditiva, com base em atividades lúdicas. O programa foi desenvolvido em trinta sessões, com crianças de quatro anos de idade, de baixo nível socioeconômico e freqüentando creche. Os resultados evidenciaram uma diferença significativa dos sujeitos do grupo experimental em relação aos do grupo de controle, nas áreas de identificação perceptiva, tátil e auditiva. Entretanto, não se verificou diferença significativa entre os dois grupos, na área de identificação perceptiva visual, de formas simples e complexas.

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Biografia do Autor

Euza Maria de Rezende Bonamigo

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Publicado

31-08-1980

Como Citar

Koff, E. D., & Bonamigo, E. M. de R. (1980). Desenvolvimento da capacidade de identificação perceptiva em pré-escolares. Cadernos De Pesquisa, (34), 21–27. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1637

Edição

Seção

Artigos