As atuais condições de formação do professor de 1º grau: algumas reflexões e hipóteses de investigação

Autores

  • Guiomar Namo de Mello
  • Eny Marisa Maia
  • Vera Maria Vedovelo de Britto

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino de 1º grau, Planejamento da educação

Resumo

O crescimento quantitativo da escola básica transformou muito as condições de trabalho do professor. O sistema burocratizou-se, e as relações sociais de trabalho dentro da escola mudaram de natureza. Hoje, o magistério de 1º grau constitui uma prática ordenada e racionalizada pelas instâncias técnicas e administrativas do sistema de ensino. O professor deixou de ser um artesão autônomo diante das decisões sobre o que ensinar e como transmitir e avaliar o que ensina.

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Biografia do Autor

Guiomar Namo de Mello

Eny Marisa Maia

Vera Maria Vedovelo de Britto

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Publicado

31-05-1983

Como Citar

Mello, G. N. de, Maia, E. M., & Britto, V. M. V. de. (1983). As atuais condições de formação do professor de 1º grau: algumas reflexões e hipóteses de investigação. Cadernos De Pesquisa, (45), 71–78. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1492

Edição

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